Pesquisa...

30 de maio de 2012

30 de Maio - Dia do Decorador


30 de maio é dia de quem sabe como ninguém deixar um ambiente parecido com o seu proprietário. Estamos falando do profissional de Decoraçao ou Designer de Interior. Recriar espaços utilizando e combinando cores, materiais, textura, dispondo móveis e acessórios, percebendo o que o cliente deseja  e ajustando suas vontades às tendências e formas corretas de se por em prática são algumas de suas tarefas. São os decoradores que escolhem também adornos e revestimentos dos pisos, paredes e tetos, de forma  surpreendente, e na maioria das vezes isso acontece.
Funcionalidade é a palavra de ordem dos decoradores. Só após o estudo em detalhe da área a ser criada ou reformulada é montando orçamento e cronograma da obra. Ou seja. O que seriam de nossas casas sem o toque de um decorador?
Agora, saiba onde você pode conferir dicas de quem mais entende com apenas um clique. Mas, se sua casa estiver precisando de novas cores e elementos ou uma mudança radical não exite em contratar um profissional. Temos certeza que o resultado será o melhor.
O design de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
Bacharel Título concedido após quatro anos de curso em IES. Tecnólogo é o título dado ao profissional que fez um Curso Superior de Graduação Tecnológica em IES (Instituição de Ensino Superior). Esse título é usado exclusivamente à esse profissional e é Diplomado. Exemplo: Tecnólogo em Design de Interiores.(dois à três anos)
Esse profissional por sua vez pode seguir nos estudos fazendo cursos de Pós - graduação Latu senso (especialização); MBA (especialização) e Strictu Senso (mestrado).
Técnico é o título dado ao profissional que terminou o Ensino Médio Técnico. Esse título é usado exclusivamente à esse profissional que ao contrário do tecnólogo que é Diplomado, é Certificado. Para esse profissional receber o título de tecnólogo terá fazer um curso superior de graduação tecnológica em alguma IES.

Nenhum comentário: