Pesquisa...

31 de maio de 2012

Planejamento para o laboratório 2012 - Atividades de Matemática


 Planejamento:1º ano

Escola:
Monitora:
Turma:1º ano
Período:

Horário / Data


Disciplina

-Matemática
-História

Conteúdo

-Contagem de elementos e representação de forma convencional.
-História da matemática.


Objetivos

  • - -Contar elementos e representá-los de forma convencional;
-Fazer a relação entre quantidade e número.

Desenvolvimento
  • Assistir ao vídeo História dos números. Fazer comentários sobre o vídeo como: forma de contagem antes da invenção dos números, a importância dos números no nosso dia-a-dia etc. Desenvolver algumas atividades de contagem de elementos e por fim participar de algumas atividades on line no site atividades educativas ( memória dos números e Conta os cavalos marinhos página 3).
Recursos
-Google – pesquisa de imagens;
-Vídeo Yotube-História dos números
-Atividades educativas



Planejamento: 2° ano

Escola:
Monitora:
Turma:2º ano
Período:

Horário / Data


Disciplina

-Matemática


Conteúdo

-Situações-problemas envolvendo adição e subtração.


Objetivos

-Resolver situações-problemas envolvendo ideias de adição(juntar ou acrescentar) e subtração ( tirar ou diminuir).
Desenvolvimento
  • Assistir ao vídeo
Recursos






Planejamento: 3º ano


Escola:
Monitora:
Turma:3º ano
Período:

Horário / Data


Disciplina

-Matemática
-História

Conteúdo

-Situações -problemas envolvendo cálculos de adição e multiplicação com ideia de dobro, triplo e dúzia.
-História dos números

Objetivos

-Resolver situações-problemas envolvendo ideias de soma e multiplicação.
-Conhecer como foi criado os números, a necessidade da sua existência e a evolução dos cálculos.
Desenvolvimento
  • Assistir ao vídeo “História dos números das pedras ao computador”; fazer comentários como: as formas de representar quantidades, a presença dos números no nosso dia-a-dia e a sua utilização (contar, representar etc.); desenvolver as atividades ( situações- problemas) e para finalizar, através do site atividades educativas farão outras atividades de matemática on line ( página 4 Math adding e Tabuada do Dino página 53).
Recursos
-Google – pesquisa de imagem;
-Site atividades educativas;
-Vídeo You tube História dos números das pedras ao computador.




Planejamento: 4º e 5º anos

Escola:
Monitora:
Turma:4º e 5º anos
Período:

Horário / Data


Disciplina
- Matemática



Conteúdo

-Situações-problemas envolvendo a ideia de dobro, triplo e quádruplo.
-Multiplicação

Objetivos

-Resolver situações-problemas com a ideia de dobro, triplo e quádruplo;
-Desenvolver a memorização da tabuada;
-Desenvolver raciocínio lógico.
Desenvolvimento
  • Assistir ao vídeo “História dos números das pedras ao computador”; fazer comentários como: as formas de representar quantidades, a presença dos números no nosso dia-a-dia e a sua utilização (contar, representar etc.); desenvolver as atividades ( situações- problemas) e para finalizar, através do site atividades educativas farão outras atividades de matemática on line ( página 4 Math adding e Tabuada do Dino página 53).
Recursos
-Google – pesquisa de imagem;
-Site atividades educativas;
-Vídeo You tube História dos números das pedras ao computador.












Nenhum comentário: