Planejamento:1º ano
Escola:
Monitora:
Turma:1º ano
Período:
Horário
/ Data
|
|
Disciplina
|
-Matemática
-História
|
Conteúdo
|
-Contagem de elementos e representação de forma convencional.
-História da matemática.
|
Objetivos
|
-Fazer a relação
entre quantidade e número.
|
Desenvolvimento
|
|
Recursos
|
-Google – pesquisa
de imagens;
-Vídeo
Yotube-História dos números
-Atividades
educativas
|
Planejamento: 2° ano
Escola:
Monitora:
Turma:2º ano
Período:
Horário
/ Data
|
|
Disciplina
|
-Matemática
|
Conteúdo
|
-Situações-problemas envolvendo adição e subtração.
|
Objetivos
|
-Resolver situações-problemas envolvendo
ideias de adição(juntar ou acrescentar) e subtração ( tirar ou
diminuir).
|
Desenvolvimento
|
|
Recursos
|
|
Planejamento: 3º ano
Escola:
Monitora:
Turma:3º ano
Período:
Horário
/ Data
|
|
Disciplina
|
-Matemática
-História
|
Conteúdo
|
-Situações -problemas envolvendo cálculos de adição e
multiplicação com ideia de dobro, triplo e dúzia.
-História dos números
|
Objetivos
|
-Resolver situações-problemas envolvendo ideias de soma e
multiplicação.
-Conhecer como foi criado os números, a necessidade da sua
existência e a evolução dos cálculos.
|
Desenvolvimento
|
|
Recursos
|
-Google – pesquisa
de imagem;
-Site atividades
educativas;
-Vídeo You tube
História dos números das pedras ao computador.
|
Planejamento: 4º e 5º anos
Escola:
Monitora:
Turma:4º e 5º anos
Período:
Horário
/ Data
|
|
Disciplina
|
- Matemática
|
Conteúdo
|
-Situações-problemas envolvendo a ideia de dobro, triplo e
quádruplo.
-Multiplicação
|
Objetivos
|
-Resolver situações-problemas com a ideia de dobro, triplo e
quádruplo;
-Desenvolver a memorização da tabuada;
-Desenvolver raciocínio lógico.
|
Desenvolvimento
|
|
Recursos
|
-Google – pesquisa
de imagem;
-Site atividades
educativas;
-Vídeo You tube
História dos números das pedras ao computador.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário