Pesquisa...

8 de novembro de 2013

Dia Mundial do Urbanismo

   O Urbanismo é um campo do conhecimento que têm como objetivo criar condições satisfatórias e ordenadas de vida nos centros urbanos, de acordo com as necessidades humanas, como: meios de locomoção, moradias, lazer, criação de áreas verdes, dentre outras.
   O termo surgiu no final do século XIX, quando a revolução industrial levou as cidades a ficarem saturadas e insalubres. Essa desordem fez surgir demandas de intervenções nos meios urbanos de forma a tentar reestruturá-los com aplicações de técnicas e conhecimentos arquitetônicos e da engenharia, o que resultou no surgimento do campo de estudo do Urbanismo.

   O Dia Mundial do Urbanismo é comemorado em 08 de novembro, esta comemoração acontece através de exposições, artigos, conferências, seminários, fóruns, etc. onde se discutem temas relacionados ao urbanismo e à questão urbana. Esta data comemorativa foi decretada pela Organización Internacional Del dia Mundial del Urbanismo, fundada em 1949 , Argentina, pelo professor Carlos Maria Della Paolera, da Universidade de Buenos Aires.

Nenhum comentário: