Pesquisa...

30 de julho de 2013

Creches e Cmeis de Umuarama receberão kits com brinquedos pedagógicos


   As creches e os Centros Municipais de Educação Infantil de Umuarama, receberão a partir desta semana, kits que proporcionarão melhorias na estrutura e no desenvolvimento do trabalho pedagógico. Composto por brinquedos de playground infantil, instrumentos musicais e jogos educacionais, os kits serão distribuídos em todas as instituições de ensino público que atendam crianças de zero a três anos de idade.
   A compra do material foi possível devido ao incentivo do programa federal Brasil Carinhoso, que tem como objetivo combater a pobreza extrema do País. Segundo a secretária municipal de Educação, Cláudia Helena Squarcini, a compra dos kits foi uma escolha do Município. “As cidades que preencheram o formulário para o recurso definiram qual seria a destinação dentro das suas necessidades. Estes kits serão uma ótima ferramenta para as professoras no desenvolvimento pedagógico das crianças, além de ir ao encontro do objetivo do programa federal que é manter estas crianças nas unidades educacionais”, destaca.
Entre os materiais entregues estão placas de tatame, túnel em formato de centopeia, blocos de montar e desmontar, centro de atividades para o berçário, kit de bolinhas para piscina, aramado espiral, gangorra, carrossel gira-gira e instrumentos para banda. Estes equipamentos permitirão uma padronização no atendimento pedagógico nas unidades de educação infantil”, ressalta a secretária.
   
ENTREGA
   Na tarde desta segunda-feira (29), a secretária de Educação fez a entrega dos kits em duas creches de Umuarama. A Casa das Crianças, no Parque Jabuticabeiras, que atende 63 crianças em período integral já fez a instalação dos brinquedos. Segundo a coordenadora da creche, Marlene Fagnani, disse que os kits vieram em um ótimo momento. “São equipamentos que auxiliarão de maneira significativa a motricidade das crianças. Estávamos precisando muito destas ferramentas. Além disso, conseguimos instalar todos os brinquedos dentro da instituição o que facilitará o trabalho até mesmo em dias de chuva”, destaca.
   A Creche Clineu Romero Cervantes, no Parque Industrial, também foi uma das primeiras contempladas com os kits. As crianças já puderam se divertir com os novos brinquedos. “Prezamos muito o brincar, e estes equipamentos nos ajudarão a desenvolver atividades divertidas mas com estímulo pedagógico muito grande. Hoje atendemos cerca de 92 crianças, e todas elas usarão estes equipamentos”, explica a coordenadora da creche, Sirlei Aparecida Batista dos Santos.
   Ao longo da semana, todas as outras 25 instituições também receberão os kits.














Nenhum comentário: