Pesquisa...

29 de março de 2012

Os alunos no NTM

  As escolas Jardim União, Vinicíus de Moraes,  Manuel Bandeira, Malba Tahan e Rui Barbosa não tem ainda o laboratório de informática em suas dependências. Sendo assim as aulas acontecem no NTM atendendo alunos do 1º ao 5º ano.
As monitoras que os atendem  são Mayara e Karine. As aulas são preparadas apoiadas no planejamento curricular trabalhando atividades no computador que favoreçam o conhecimento de uma forma diferente (jogos, vídeos, leituras etc.) O trabalho, com os alunos, no laboratório do NTM tem o objetivo de somar a prática do professor enquanto mediador de conhecimentos.
  Na 1ª aula no laboratório deste ano as crianças trabalharam com clássicos infantis. As histórias foram apresentadas numa versão Greenpeace, com jogos, desafios, e atividades relacionadas ao tema (cruzadinha, caça-palavras, tentativa de escrita, valor sonoro, ligue  e outros). De uma maneira mais ampla os planos foram feitos atendendo várias disciplinas e conteúdos,  tendo muitos objetivos por alcançar.
Ciências: Meio Ambiente - Despertar para o senso ecológico; Posicionar-se criticamente referente os crimes ambientais.
Português: Prática de leitura  e escrita- Ler e identificar a história como uma  nova versão; Ouvir a história com atenção; Desenvolver a leitura e escrita.
Matemática: Lateralidade - Estimular a rapidez e desenvolver a lateralidade.

 Os recursos usados  foram: site: atividades educativas,  google, planilha eletrônica calc.
                      
 Na próxima postagem falaremos um pouco sobre as impressões das crianças e professores sobre esta aula.

Nenhum comentário: