Pesquisa...

7 de novembro de 2011

Concurso Cultural Televisando o Futuro 2011


Televisando o Futuro é um projeto de responsabilidade social que coloca a força da televisão a serviço da educação. Seu objetivo é promover a reflexão e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais exibidas no Paraná TV 1ª. Edição e Bom Dia Paraná..
Desenvolvido em parceria entre as emissoras RPCTV, Instituto GRPCOM e Secretarias Municipais de Educação, o projeto estimula os estudantes a produzirem ilustrações e textos sobre o tema em discussão. Neste ano,2011, Meio Ambiente é o tema central do projeto, que no período de 01 a 22 de junho abordou as seguintes temáticas: Biodiversidade; Destinação de Resíduos (reciclagem); Água, um bem finito e Mudanças Climáticas.
A participação das escolas municipais neste projeto trouxe muitos benefícios aos alunos e a toda comunidade escolar, visto que, envolveu um número considerável de pessoas preocupadas com as questões relacionadas ao meio ambiente local e que precisam da colaboração da população para alcançar resultados satisfatórios. Tal confirmação veio inicialmente com as reportagens filmadas nas escolas Vinicius de Morais e Jardim União, exibidas nos dias 15 e 22 de junho, abordaram as questões da água e das mudanças climáticas, uma oportunidade que os alunos tiveram para observar e analisar os problemas decorrentes da ação humana na conservação ou destruição do ambiente natural e assim, descobrir que pequenas ações podem ajudar a melhorar a qualidade de vida no planeta Terra.
As nove escolas que aderiram ao projeto participaram enviando trabalhos nas diversas categorias: Redação, Ilustração, Mobilização Social e Transformação Social.


 
 

Nenhum comentário: