Pesquisa...

13 de setembro de 2011

Dia do Programador

Anônimos ou bem conhecidos os programadores fazem parte do nosso dia a dia sem ao menos percebermos do quanto eles são importantes em nossas vidas. Estes profissionais que criam, dão segurança e manutenção aos programas de computador que utilizamos são os homenageados do blog, afinal, no mundo em que as redes sociais e a comunicação via internet é quase inevitável, eles são as pessoas que nos proporcionam navegar neste mar com tranquilidade por meio de suas criações e programações.
Mas, leitores do blog, vocês sabem porque se comemora amanhã o dia do programador? De acordo com a Wikipédia, enciclopédia criada por um programador, o Dia do Programador é uma data festiva no 256º dia do ano, celebrada por programadores de computador em boa parte do mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), onde 8 são os números de bits de um byte e 2 os estados de um bit, podendo ser 0 ou 1.
E é por isso, que o dia do Programador é comemorado dia 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, nos quais ele é comemorado no dia 12 de Setembro, pois esse é o 256º dia do ano. 
Gostaríamos de agradecer ao programador Allan George pelos valiosos serviços prestados ao NTM – Núceo de Tecnologia Educacional Municipal. Parabéns Allan!!!


http://nejmiaziz.com.br/2011/09/12/um-feliz-dia-do-programador/

Nenhum comentário: