Pesquisa...

22 de agosto de 2011

Educação e cultura á disposição de todos

 Aproximar os livros da população, com a perspectiva de incentivar o hábito da leitura, este é o objetivo da Biblioteca Itinerante.
A Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria é um espaço de interações, formação de leitores e outras práticas importantes para a expressão das crianças: como construir seus brinquedos, brincar com música, ou seja, envolver a criança em práticas saudáveis do que é próprio do universo infantil. Itinerante, a biblioteca chega, monta sua estrutura e cria os ambientes: biblioteca; oficina de brinquedos; contação de histórias e atividades diversas de pinturas, desenhos, dobraduras, e o espaço brincadeira.
Para realizar esse trabalho um ônibus de porte grande, vai servir para a divulgação deste conhecimento. O ônibus foi totalmente adaptado com prateleiras, cadeiras, colchonetes, fantoches e outros materiais que serão usados para incentivar a cultura. O projeto de cunho municipal teve um investimento de aproximadamente R$ 20 mil reais.
O prefeito Moacir Silva esteve no Jardim São Cristovão nesta manhã (16) onde pode ver o trabalho que esta sendo realizado com as crianças através da biblioteca e disse: “Esperamos que as não só as crianças, mas todos utilizem o máximo possível, e esse projeto seja algo que perdure por muito tempo,” falou.
A diversidade literária do ônibus também chama atenção, a comunidade vai poder ter acesso a literatura religiosa, infantil, juvenil, romance, literatura pedagógica e uma gama de revistas e jornais.
A frente deste trabalho está às professoras Angela Russi e Etiene Augusto dos Santos Cunha.
A Biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria vai ter um cronograma seguido, e a parada será sempre em frente das escolas municipais. Com um calendário já pré estabelecido, as visitas da biblioteca Itinerante Caminhos da Sabedoria já tem endereços agendados até o fim do ano de 2011.




Nenhum comentário: