Pesquisa...

19 de agosto de 2011

Autores de nomes das nascentes da APA receberam premiação

Por ocasião da 7ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado ontem, foram premiados os alunos que participaram do concurso realizado em junho para escolha dos nomes de nascentes e afluentes do Rio Piava e do Córrego Jaborandi, localizados na Área de Proteção Ambiental (APA) do Piava. Participaram da solenidade, no Centro Cultural Schubert, o prefeito Moacir Silva, o deputado Fernando Scanavaca e representantes do IAP, ADITA, AREAU e Força Verde.

O gerente operacional da Associação de Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita), Waldir Baccarin, comemorou o êxito da parceria entre a entidade e a administração municipal, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente. Da mesma forma, o prefeito Moacir Silva. “Só temos a comemorar, principalmente graças ao envolvimento efetivo dos alunos da rede municipal em um concurso que destaca a importância de proteger o meio ambiente, ora através da proteção das nossas nascentes, ora através do recolhimento de embalagens. Também estão de parabéns professores, coordenadores e todos os demais parceiros”, ressaltou Moacir Silva.

Doze dos alunos responsáveis pela nominação das nascentes receberam, através de sorteio, bicicletas. Todos os selecionados receberam certificados de participação.

Campo limpo

O principal objetivo do Dia Nacional do Campo Limpo é disseminar a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente, por meio de um exemplo de sucesso que é o Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas). A unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Umuarama é gerenciada pela Adita.

Nomenclaturas
As nascentes do Rio Piava foram denominadas Lambari, Bagre, Piavinha, Cristalina, Água da Paz e Treme Treme. Já as do Córrego Jaborandi, Amanari (Água Limpa), Tupi, Xetá, Taquara e Aguapé.


Nenhum comentário: