Pesquisa...

11 de dezembro de 2012

11 de Dezembro - Dia do Engenheiro

Uma grande construção!
Casas, edifícios, hospitais, escolas, igrejas, pontes, estradas. Mas afinal quem constroí tudo isto? É o engenheiro. Ele é responsável por todas as etapas de uma construção. Antes de iniciar o seu trabalho precisa de um projeto para que possa executá-lo.
No seu dia-a-dia, os engenheiros usam e abusam de idéias, sempre aplicando métodos e técnicas economicamente viáveis, com auxílio da matemática e das ciências.Buscam aliar as melhores condições de segurança ao menor custo, sendo requisitados em todas as áreas, seja no campo, na cidade ou até no espaço sideral.Muitos produtos e serviços que revolucionaram nossas vidas saíram de suas mentes engenhosas, como automóveis, eletrodomésticos, foguetes, computadores e controle da poluição do ar, por exemplo.
O arquiteto é responsável por projetar e planejar o que será construído. Ao projetar uma casa, por exemplo, o arquiteto define a área total, o número de quartos, a disposição dos banheiros, e até a posição do fogão, da geladeira e da pia da cozinha.
Só após o projeto definido o engenheiro inicia o seu trabalho de realização do projeto.

Nenhum comentário: