Pesquisa...

26 de maio de 2011

Olá Crianças!!!
Esta semana as monitoras Lizandra e Carolina estão passando para as crianças que vem até ao Laboratório do NTM, um vídeo sobre a dengue,por isso deixaremos algumas informações importantes a respeito desse assunto.



O que é a dengue?

A dengue é uma doença transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti. Fique esperto: este inseto só pica durante o dia.
Os principais sintomas da dengue são:
  • febre alta, muitas vezes chegando aos 39 graus
  • dor de cabeça, dor nos olhos e nos músculos
  • manchas vermelhas em todo o corpo e em alguns casos ocorre sangramento da gengiva ou do nariz
  • perda de apetite e indisposição
Mesmo que não exista um remédio contra a dengue é muito importante procurar um médico quando perceber os sintomas! Nunca devemos ingerir medicamento que contenham acetil salicíclio, pois é contra indicado no caso de pessoas infectadas. As marcas mais conhecidas que não podem ser ingeridas são: AAS, Aspirina, Melhoral, Doril e Buferin.
Antes de virar um mosquito, o Aedes aegypti é uma larva que gosta de ficar na água parada. As larvas deste mosquito podem permanecer vivas durante um ano até que encontrem condições favoráveis para que possa virar um mosquito. É por isso que devemos prestar bastante atenção nas dicas para combater a dengue, são elas:
  • o lixo deve ficar o tempo todo fechado
  • coloque terra nos pratos das plantas
  • esvazie as garrafas velhas
  • verifique pneus velhos e qualquer tipo de objeto que possa juntar água.
Enfim, deixe tudo sempre seco e limpinho!


128 comentários:

Marcelli disse...

a sala de computação é muito legal porque nós aprendemos muitas coisas legais e aprendemos coisas importantes para nosa vida. beijos

igor disse...

eu gosto do vídeo da dengue porque ensina algumas coisas e tambem gosto de alguns jogos e da professora.... igor

lucas pradim disse...

É legal o laboratorio tem muito vídeos, eu aprendo muito com eles,e os jogos são legais

natalia eduarda disse...

nos aprendemos com as professoras da sala de computaçao,que presisa cuidar bem da sala de aula e da natureza. . beijos

DANIEL disse...

OI GOSTAMOS MUITO DO NUCLEO DE TECNOLOGIA PORQUE APRENDEMOS MUITAS COISAS

livia disse...

o laboratorio do ntm ensina muitas coisas para as criancas de varias escolas como a escola municipal rui barbosa etc... beijos

CAMILA disse...

o NTM ELE É O LUGAR DA GENTE APRENDER MAIS ESTE LABORATÓRIO É LEGAL, CADA VEZ QUE NOS VEM APREDEMOS MAIS COISAS NOVAS DOS COMPUTADORES, ESTE AMBIENTE NÃO TEM LIXO É TUDO LIMPO E BONITO. BEIJOSSSS

joão vitor borges disse...

eu gosto de vir ao laboratório porque os
jogos ensina muitas coisas e gostei do vídeo da dengue que aprendemos muito sobre os cuidados da dengue.

Isabela Mortean disse...

Eu gosto de vir no NTM porque é legal e divertido ,os videos ensina muitas coisas .
As professoras são muito legais .



Beijoss !!!

laryssa disse...

nós gostamos de vir no ntm para aprender sobre a dengue uma doença muito grave pode até matar preste atenção no sintomas que a dengue pode causar febre alta dores no corpo manchas vermelha sangramento pela gengiva ou pelo nariz. muito obrigada pelas aulas, beijos

HIVAN KARLOS PARDINHO disse...

o ntm é muito legal por que a gente se diverte brincando e aprendendo mais e mais!

isabela ferreira disse...

eu gosto das aulas,dos jogos e dos videos que passam ,e das professoras , queria que em algum dia tivesse um campeonato de jogos eu iria achar legal e engraçado
bjs...da isa

vinicios santana disse...

o laboratorio e muito legal por que ele passa video educativo,e muito interesantes e o jogos deles são divertidos ate outro comentarios.

crislai disse...

Eu gosto de_vir no ntm porque eu gosto de mexer no computador

gabriel vinicius do amaral alves disse...

eu gosto muuuuuiitooooo daqui, e do video
é claro. um beijo para todas as professoras

KASSANDRA disse...

OI GOSTO MUITO DE GOGAR NO COMPUTADOR TAMBEM GOSTO DAS PROFESSORAS BEIJOS DA KASSANDRA

GEISSIELLEN disse...

EU GOSTO MUITO DE VIR AQUI, PORQUE É MUITO LEGAL, O LABORATÓRIO É MUITO LINDO E EU GOSTO DA PROFESSORAS DAQUI ELAS SÃO MUITO LEGAL COM A GENTE.

FELIPE disse...

A SALA DO MTN É MUITO LEGAL SE SINTO BEM POR QUE ESTE LUGAR É LIMPO E BONITO E SE SINTO MUITO BEM AQUI...
BEIJOSSSSSSSS
PARA TODOS...

amanda disse...

eu gosto de vir no laboratório porque os jogos são muitos legais e o video da dengue, ensina os cuidados da dengue.

gabriel victor da cruz disse...

eu gosto muito de vim no ntm porque e muito educativo .. beijos

Anônimo disse...

OLA SOU O DANIEL DENOVO GOSTO DAI BEIJOS

Vitor Hugo disse...

nos gostamos gostamos de ir no ntm para falar sobre a dengue que não é contagiosa eo mosquito que pica uma pessoa depois passa para outra pessoa. Muito obreigado pelas aulas ,beijos tchal

Gustavo disse...

Eu gosto muito de vir aqui no ntm porque nós aprendemos muito com os videos que as professoras dão , e também os jogos são muito educativos.

joão vitor da silva disse...

eu gosto dos jogos , e dos videos da monica, e das professoras, por que ia ficar mais legais

luan disse...

eu gosto do ntm por que e educativo e aprendi muito mais
bjs

ruan victor disse...

oi pessoal eu adoro o ntm porque nos aprendemos muito com os jogos com os videos passados pelas professoras e muito mais.um abraco para todos

Crislaine disse...

eu gosto de vir no ntm porque eu gosto de mecher no computador, beijos para todas professoras do ntm.

isabela disse...

nos alunos da escola municipal rui barbosa gostamos muito de vir aqui no laboratorio do ntm porque nos aprendemos muitas coisas relacionadas a informatica e com isso estimula o aprendizado ..beijos

paulo disse...

eu gosto muito daqui porque tem vidios e jogos bem educativos

amanda disse...

eu gosto do ntm por que e legal e divertido um beijo a todos

guilherme ,p disse...

eu gosto de vir ao laboratório porque tem jogos educativos.

leticia disse...

Eu gosto do ntm por que eu e quase todos que vem aqui acha legal o laboratorio por que aprendemos cada vez mais que vamos aqui aprendemooooos mais!!!






beijoss.

Guilherme C disse...

eu gosto de vir no ntm porque eles tem muitos computadores para as criancas bricas Beijos

bruna. disse...

eu gostei muito daqui e das atividades,das,professoras,e dos vídeos e muiiiito mais .e beijos para todas as professoras.

Anônimo disse...

Eu souu o ........... nao vou falarr


tchaull

marcio disse...

eu aluno da escola municipal Rui Barbosa gosto de vir no ntm por que nós apredemos mutas coisas novas

GUSTAVO disse...

A DENGUE É UM MOSQUITO PERIGOSO QUANDO ELE PICA FICA COM MANCHAS VERMELHAS NO CORPO E DA FEBRE ALTA DOR NOS OLHOS DOR NA BARRIGA E NOS MUSCULOS E NOS PODEMOS MORRER. ADOREI ESSA AULA...BEIJOS

CARLOS DANIEL disse...

EU GOSTO MUITO DOS VIDEOS E DOS JOGOS E GOSTEI MUITO DE ESTAR AQUI COM VOCES BEIJOS

anna maria disse...

eu gosto muito de vir aqui para jogar e assistir aos vídeos e tambem acho muito divertido beijos

lucas disse...

o laboratório é muito legal e dá a oportunidade
para todas as pessoas e escolas aprender mais.

brunna disse...

eu gosto da aula de computacao porque nos aprendemos muita coisa, exemplo como cuidar da cidade,prevenir a dengue,e cuidar da higiene

PIETRO disse...

O NTM É MUITO LEGAL NÓS APRENDEMOS MUITAS COISAS NO NTM BEIJOS

vinicius disse...

eu acho muito legal o trabalho do laboratorio e acho interessante as atividades

MACELA M. disse...

OI TD BEM DIGO QUE GOSTO MUITO DAQUI,POIS OS JOGOS SÃO LEGAIS,AS PROFESSORAS TAMBEM,A SALA É MUITO BONITA E COMFORTAVEL E TAMBÉM POSSO ME DISTRAIR COM OS VÍDEOS É SEMPRE LEGAL VIR AO NTM
BJS...

Marcela disse...

Oi eu gosto muito de vir no ntm, nós aprendemos muitas coisa legais um beijo e tchal.

ana paula disse...

aqui no laboratorio e muito legal, aprendemos muito e se divertimos os videos que elas passam são muto legais e tambem jogamos alguns jogos são meio chatos mas me divirto muito e aprendo um monte com os videos.

victor disse...

A sala de computação é muito legal e as professoras são legais os vídeos
são muitos legais e inportantes

mikaelly disse...

o laboratorio da para gente aprender maais e tambem gosto muito dos videos

leonardo disse...

Eu gosto dos videos da ntm e dos jogos que faz agente aprender mauitas coisas sobre a dengue e o conportamento de todas as pessoas que vem aqui no ntm beijussssssssss e um abraco para todos

paulo ricardo disse...

eu gosto de vir no ntm por que os jogos muitos legais e os videos tambem.

IZABELLA disse...

O LABORATÓRIO NOS ENSINA MUITAS COISAS LEGAIS E EU GOSTO DE JOGAR JOGOS E DOS VÍDEOS E A CADA DIA EU VOU COM UM ALUNO DIFERENTE.BEIJOS

vitor hugo disse...

eu gosto dos jogos educativos,dos vídeos, das monitoras, porque eu aprendo muito por isso que eu gosto de vir aqui.

lorena disse...

eu acho a sala muito legal por que aprendemos muitas coisas legais e aprendemos bastantes coisas importantes e divertidas por isto eu gosto daqui. beijos

juan disse...

eu acho legal os jogos do ntm e os vídeos que passam porque são interessantes.

juan

RIQUELME disse...

EU GOSTO DE MUITAS COISAS COMO JOGOS E DE ASSISTIR VÍDEOS E EU GOSTO DO NTM.

ryan maycon disse...

oi aqui no laboratório é muito legal, eu me divirto muito, aprendo muito com os vídeos e gosto muito também.

SAMARA disse...

O NTM É LEGAL PARA NÓS, APRENDEMOS E É MUITO INTERESSANTE. O LUGAR É MUITO BONITO. OBRIGADA PELAS AULAS BEIJOS

gabrielly disse...

A sala de computacão é muito legal e animada, pois as atividades no computador são divertidas e bem explicadas , as professoras são muito educadas e nos trata muito bem . sem falar dos vídeos que nos ensina a combater a dengue e outras doenças . eu gosto muito da aula que eles nos oferece .

joaõ pedro disse...

eu gosto muito doqui e temos aulas que jogamos, passam videos legais as professora são muito legais. beijos

RAYANE disse...

EU GOSTEI MUITO DO VÍDEO DO MOSQUITO DA DENGUE,GOSTO MUITO DAS PROFESSORAS E CADA
VEZ QUE EU VENHO AQUI ESTOU COM OUTROS
AMIGOS

evelyn disse...

eu amo as monitoras, dos jogos que nos ensina muitas coisas, dos vídeos que são muito interessantes e divertidos, aqui é demais.

jessica aguiar disse...

A sala de computação é legal e eu gosto muito dos vídeos porque é bom para nos informar um pouco mais,as professoras são legais a dengue pode matar por isso é um assunto importante .

Mariana disse...

Olá, passei para dizer que gosto muito do NTM principalmente das monitoras que são muito legais, também os jogos e os vídeos que são interessantes e nos ajudam a ter uma vida melhor

bjus!!!

Mary...

MATHEUS disse...

EU GOSTEI MUITO DO VÍDEO DA DENGUE E DOS JOGOS EDUCATIVOS, PORQUE NOS ENSINA MUITA COISA LEGAL, O NTM É MUITO INTERESSANTE!
BEIJOS

gabriel disse...

as atividades que nos ensina são muito legais, elas nos passam os videos que são muito educativos para nos aprendermos como nos devemos se previnir das doenças . beijos

isabela ferreira disse...

hoje cedo eu fui ai e gostei muito das aulas e queria perguntar porque semana passa da minha escola nao fez aula e queria que respondessem sobre a minha ideia de fazer um concurso de jogos
bjs...da isa

gabriel disse...

eu achei muito legal as coisas que voces mostram para gente, gostei dos vídeos e de todos os jogos educativos,o ambiente é limpo e muito bom. voces são um show, nota "100".GABRIEL

geovana disse...

eu acho muito educativo e legal porque cada dia nós aprendemos coisas boas eu gosto muito do laboratorio e eu quero que essa educação cresca mais e mais.

Dauana disse...

E muito legal a sala de computacao, porque nos aprendemos muitas coisas novas, muitos
videos novos sobre a Dengue,sobre o meio ambiente, os professores sao muitos legais porque elas ensinam muitas coisas novas e legais pra nos muitos jogos educativos e legais o NTM e bem confortavel! Beijos

merielen disse...

Bom,voces são um show achei muito educativo a colaboracão de todos nos ajudando aprender mais e mais nota "1.000"para voces.

edykelly disse...

é muito legal o laboratório daqui, faz a gente aprender muitas coisas divertida e coisa seria

nathália disse...

eu acho que o ambiente do ntm é muito legal por que a gente aprende muitas coisas novas e legais por isso é muito bom vir aqui no ntm, hoje eu assisti um vídeo sobre a dengue e foi muito bom, porque eu aprendi coisas que não sabia sobre a dengue e foi muito interessante.

Sabrina Suzuki disse...

O laboratório do NTM é muito legal e as professoras Carolina e Naiara são muito divertidas,elas sempre ensinam muito para as crianças de outras escolas e principalmente a nossa escola Rui Barbosa eu gosto muito do laboratório estou aprendendo muitas coisas aqui espero voltar sempre.Bjs

guilherme disse...

eu acho muito legal por que a gente aprende a mecher no computador é muito legal e hoje nós no ntm assistimos um vídeo sobre a dengue e sempre que venho aqui eu aprendo muitas coisas!

Aline disse...

Gosto do NTM por que tem muitas coisas legais e tambem gosto de jogos,tambem os videos muitos legais para vermos . AS PROFESSORAS ELAS SAO MUITO BONITAS BEIJOS.

camilly disse...

eu gosto de tudo da ntm as professoras são muito legais e eu gosto de mecher no computador gosto dos video que elas motram para nós e os joguinhos

igor disse...

eu gosto de mecher no computador e asistir os vídeos do mosquito e os outros videos.

higor amadeu disse...

É legal estudar a gente aprende coisas novas aqui no ntm os jogos e videos, são muito legais...

heloisa disse...

eu acho muito legal o ntm,porque pode mecher no computador e jogar jogos e ver vidios e muito mais

RAYANE disse...

OI AS AULAS DO NTM É MUITO LEGAL PORQUE A GENTE APRENDE MUITAS COISAS LEGAIS APRENDEMOS MUITAS COISAS SOBRE A DENGUE ETC.

leticia disse...

eu gosto do video da dengue porque ensina algumas coisas e tambem jogos e da professora.

tiago disse...

eu gosto do ntm dos joguinhos dos videos e de mecher no computador as professoras são legais eu gosto de pasar alcool em gel

naelli fernanda disse...

Eu gosto muito da sala de computação do NTM porque aqui eu aprendo muitas coisas novas e legais como:JOGOS E VIDEOS.BEIJOS TCHAU...

willian disse...

o ntm é muito importante e legal, porque nós aprendemos coisas muitos interesantes por isso que eu gosto de vir aqui, para aprender sempre mais e mais.

Maria Eduarda disse...

é legal o laboratório e ensina com muitos jogos e videos e eu aprendo muito com eles , e os videos são legais

diana disse...

eu gosto de jogar jogos educativos e eu gosto de ver os vídeos, porque eu aprendo sempre, o ambiente daqui é gostoso e legal.

ellen disse...

NOS GOSTAMOS MUITO DO LABORATORIO DO NTM E TAMBEM DOS COMPUTADORES DAQUI.
TAMBEM GOSTO MUITO DAS PROFESSORAS DAQUI DO LABORATORIO.
E TAMBEM DIGO OBRIGADA AS PROFESSORAS QUE RECEBEM A GENTE EU E A MINHA TURMA COM EDUCACAO E CARINHO E EU AGRADECO MUITO A ISSO E ESSE E O COMENTARIO.

pedro disse...

eu gosto muito de jogar os jogos educativos daqui do ntm, porque eu aprendo muito é divertido e legal

Débora disse...

Eu acho que o ntm é muito legal porque eles tem um grande significado para nós, eu aprendo muito, é gostoso vir aqui é divertido, e interessante

kailainy silva disse...

Eu gosto das aulas que nós temos no ntm porque eu aprendo muito,o ambiente é legal e interessante, os jogos são legais e eu aprendo muito com os vídeos também

Lorrany Menegueti disse...

eu gosto do vídeos da dengue porque
ensina algumas coisas e também gosto de alguns jogos educativos, é importante e interessante.

Isaah Mortean disse...

Oii, NTM eu fui hoje cedo ai as 9h00 é muito legal eu apendii sobre a dengue ...
As monitoras sao super legal adorooo elaas bjoss para elas um grande abraço e tchaul uma boa semana ...
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Beijoss



Isaah Mortean

Isaah Mortean disse...

Oii dinovooo eu queria que vcs dessem jogos mais legaiis naao que esses seja chato mais eu queria outros ,tora que vcs façam isso .

gabriela ruhmann segantini disse...

as professoras e muito legal gostei do video da dengue eu gostei muito dessa sala que se chama computação beijoss ate mais

gabriela disse...

eu acho aqui muito legal e divertido gosto de vir aqui por que gosto de aprender e das professoras que ajuda todos nós.

hiaritiça disse...

eu gosto muito daqui, porque eu aprendo muito, e gostaria de vir todos os dias
Beijos

LUKINHA disse...

ntm é muito legal e nois vimos um video da dengue e nois nao vai jogar kk thua .beijo na bunda ate segumda

mateus disse...

eu gosto daqui porque nós aprendemos muito e o ambiente é legal é gostoso,divertido e interesante

fernanda matheus disse...

oi sou fernanda e gosto muito daqui e muito bom e apredemos varias coisas boas, esta eu e meu amigo matheus e o resto da turma da minha escola todo mundo aqui somos amigos, agora to mandando um beijo pra todos daqui do ntm.

wala disse...

EU A CHAI MUITO LEGAL POR QUE ELES EMSINA A MECHER NO COPUTADOR POR QUE AQUI TEM MUITO PROFISIONAS E ELES SÃO MUITO LEGAL COM AGEITE E NÓS E SABEMOS RETRIPUIR PARA ELES QUE EM SINA AGEMTE TODOS DIAS

MARCELO disse...

Eu acho interessante,eu gosto de vir aqui, porque eu aprendo a mexer no computador entrar em jogos educativos, notícias legais,vídeos,o ambiente é gostoso e divertido.

Milene*-* disse...

Ola... gosto muito desse laboratório nele aprendo muita coisa legal, as
monitoras sâo muito legais gosto muito de vocês. beijos

mariana E lucas morais disse...

o ntm é espaçoso interessante e divertido, a monitora Carol é muito legal.Aprendemos muitas coisas divertidas com o jogos educativos

ruan disse...

eu acho aqui muito legal eu aprendo a mecher no computador e fico mais prático nisso é muito bom vir aqui!

diogo fellipe silva da cruz disse...

eu gosto da sala do ntm porque ela ensina muitas coisas importante como o combate a dengue.beijos de diogo;;;

jonathan gabriel disse...

eu gosto dessa do ntm porque é legal e bonito e divertida!

lukinhas disse...

oi... meu nome e lucas eu adoro o laboratório as professoras são legais eu fico muito feliz quando eu venho aqui, adoro os joguinhos que elas colocam bejos .

marina disse...

eu gosto de vir aqui por que eu aprendo a entrar em sites educativos vídeos e gosto da monitoras!!

walisson junio da silva disse...

gosto muito daqui gosto de jogar nos computadores gosto de ver vídeos.beijos.

matheus disse...

eu sou matheus adoro a sala e muito legal e tambem gosto dos videos da monica!

gabriely disse...

Eu gosto do ntm por que é interessante legal e divertido.
.

erik disse...

eu gosto do ntm porque tem jogos enteresante e divertidos.

maycom disse...

eu gosto dos jogos educativos, e dos vídeos, eu gosto do ambiente e das professoras.

alisson disse...

oi ntm eu gosto de vir aqui para ver vídeos da dengue, e aprender mais. beijos

keren disse...

eu acho muito legal a aula do ntm e das professoras, do computador que é muito mais legal Beijo keren...

Thiago disse...

Eu gosto de vir no ntm porque a gente assiste vídeos da dengue joga jogos educativos de matemáticas e eu gosto muito das professoras.
beijos/thiago.

pedro disse...

oi eu sou o pedro não podemos deixar água parada se não a dengue cria filhotes é pica nosso braço e ficamos com mancha vermelhas no corpo.etc
agradeçemos sua presença tchau beijos.

emanuel labiak disse...

Eu gosto dos jogos e não gosto de sentar com as meninas porque elas são chatas,Tambem gosto dos vídeos e das coisas que aprendo.

gustavo fernandes de souza disse...

eu gosto muito das aulas do ntm e das atividades do ntm e das professoras que dao aula da qui e dos videos que voces passao aqui no ntm.

nathan disse...

EU ACHO MUITO LEGAL AS AULAS DO NTM E DAS PROFESSORAS E DAS ATIVIDADES...BEIJOS NATHAN...

Adriely disse...

Eu gosto de vir no NTM porque a gente joga jogos educativos assiste videos aprende muitas goisas que é legal e eu gosto muito das professoras...
beijos/Adriely.

jonathan disse...

oi a sala de computação e muito legal porque eu gosto de jogar ensina mutas coisas e esses videos é muito legal

marcelle disse...

não devemos brincar com a dengue por que ela e coisa séria e pode levar a morte se voçe levar uma picada procure logo o medico.adoro o ntm.

guilherme disse...

Eu gosto do jogo da tabuada e do roda roda! Eu ñ gosto de sentar com meninas.

anne disse...

oi eu sou a anne não gosto de sentar com os meninos mas gosto dos videos e dos jogos que são muito legais e gosto do laboratorio tchau beijos até mais.

lilian disse...

eu gosto das coisas que fazemos aqui no laboratório e das professoras muito legal daqui nos aprendemos muitas coisas boas aprendemos que a gente não sabia antes. a gente se diverte bastante e eu pretendo aprender mais coisas legais. nós jogamos muitos jogos legais. e eu tambem adoro cuidar do meio anbiente muito bem nao deixar garrafas jogadas,pneu,e etc... muitos beijos xau. pessoal

Anderson victor dos anjos disse...

Eu gosto muito das atividades que as professoras passao no ntm e os jogos de matematica que elas dao para nos jogarmos, eu aprendo muito.

kerolen disse...

oi eu sou a kerolen eu gosto
muito dos jogos do laboratorio e dos
videos eu nao gosto de sentar com os meninos eu so gosto de sentar com as meninas porque as meninas elas e mais legais beijos