Pesquisa...

26 de novembro de 2010

Tempo Integral

Laboratório de Informática Tempo Integral :

A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia. Sendo usada não só para o entretenimento e diversão,mas também como meio de aprendizagem,crescimento e ampliando oportunidades.




Os alunos  da Ed. Infantil, interagem com as atividades realizadas do Laboratório, pois para eles é uma nova experiência que jamais será esquecida. A utilização da informática na escola vai muito além de fazer das crianças pequenos operadores de máquinas. O mais importante para o desenvolvimento cognitivo da criança é a metodologia utilizada pelo professor.





Com os alunos do 2º Ano a informática é uma ferramenta essencial principalmente na alfabetização,pois os alunos aprendem de uma forma diferenciada.




 
Os aluno da 4ª Série desenvolvendo atividades de raciocinio lógico , pois através dos computadores eles aprendem brincando.também com textos informativos,que eles mesmos criam durantes as aulas.







Na escola também são desenvolvidas outras tipos de atividades e trabalhos diferentes  de recreação e apresentação com os alunos. Como:

Dia da Consciência Negra;



Ginástica Ritmica;


Festa dia das Crianças 




Alunos da 4ª Série comemorando junto com a Professora Ivete


Nenhum comentário: