Pesquisa...

17 de junho de 2010

Escola Municipal São Cristóvão

Semana Meio Ambiente - 1 a 5 de junho

Sobre esse tema nossas professoras iniciaram um trabalho de conscientização e sensibilização que se estenderá à comunidade sobre os cuidados diários que devemos adotar para colaborar na prevenção meio ambiente. Ele é de importância relevante que desenvolveremos esse tema por um período mais longo além da semana. Ao desenvolvidas atividades de: debate, leitura de textos informativos, análise do meio ambiente em que se vivemos, produção de texto coletivo e individual de acordo com o nível da turma, teremos apresentação de teatro por universitários, e faremos a semeação de sementes da planta crotália, na região próxima á escola e nas margens do rio.

Concurso de Cartaz – Tema Droga


As turmas de 3ª e 4ª séries participaram, no qual além do aprendizado sobre o tema os alunos foram oportunizados a ter imaginação e criação sobre o que temos, do que precisamos e o que somos sem as drogas.

A foto abaixo representa o cartaz que o aluno Álefe Jhoni produziu e foi escolhido par ser encaminhado para representar nossa escola no concurso.


Semana da Mamãe de 03 a 07 de maio

Durante a semana foram desenvolvidas atividades com objetivo de resgatar o respeito e o amor materno. No dia 06 de maio, á noite, foi realizada uma série de apresentações das turmas com objetivo de sensibilizar as mães. Durante o evento houve vários sorteios de brindes. Além de cenário fotográfico para as mamães que gostam de registrar momentos tão significantes na vida. O evento lotou nossa escola.









Nossa escola não deixou de homenageá-lo. Sabemos quanto o índio faz parte da nossa cultura e herdamos dele. Foram desenvolvidas várias atividades sobre a Cultura Indígena como: dança, música, culinária, vestimentas, costumes





Todos, professoras e alunos estiveram empenhados, para que o resultado culminasse num grande sucesso. Foram desenvolvidas em todas as turmas atividades de leitura promovendo momentos encantadores, sendo explorados diversos gêneros literários onde os próprios alunos tornaram-se leitores de histórias para os demais alunos da escola. Foi um dos momentos mais marcantes durante o processo. Todo espaço físico da escola tornou-cantinho de leitura e com cenário para comemoração do nosso querido Monteiro Lobato.








Além do trabalho intensificado de conscientização contra a doença através de palestra produção de texto, confecção de cartazes; professores, funcionários e alunos da escola saíram às ruas do bairro para alertar os moradores quanto aos perigos da dengue. A passeata aconteceu no dia 29/03, e como símbolo de alerta foi utilizado um caixão, com intenção de mobilizar e mostrar à população do bairro que é tão séria essa questão que se cruzarmos os braços para esta batalha ela pode nos vencer e levar a morte.













Não poderíamos deixar passar em branco um tema de suma importância, visando a qualidade de vida de nossas crianças iniciamos esse processo conscientizando nossas crianças que a alimentação o principal da fonte de saúde. Foi realizado um estudo sobre a qualidade dos alimentos, cuidados que devemos ter ao adquiri-los, ao consumi-los, desde a higiene à data de validade. E para finalizar os estudos sobre, fechamos a semana com uma deliciosa salada de frutas, todos participaram com entusiasmo.





Durante esses dias todas em todas as turmas as professoras desenvolveram com profunda responsabilidade atividades de conscientização sobre um dos maiores problemas da humanidade do século XXI, sendo bem enfatizado a importância, a necessidade e os cuidados que devemos ter para que não falte esse bem tão precioso.
Depois de explorado o tema as crianças demonstraram através das apresentações que é possível preservar a água, basta cada um fazer a sua parte.
A turma da 4ª Série da professora Sandra confeccionou cartazes sobre os artigos em defesa da água. E deram um show em matéria de conhecimento

























































Nenhum comentário: