11/09/2012
A
Coordenação de
Educação Especial
da Secretaria
Municipal de
Umuarama oferta
Formação Continuada
para os
professores que
atuam na
Educação Especial
e professores
do Ensino
Comum que
atendem alunos
com necessidades
educacionais especiais.
A
Formação Continuada
é dividida
em três
modalidades:
1.
Formação
Continuada em
Atendimento
Educacional
Especializado para
professores que
atuam nas
Salas de
Recursos Multifuncionais
e para
os profissionais
do Programa
de Apoio
Pedagógico e
Psicológico à
Inclusão -
PAPPI, ministrada
pelas Coordenadoras
Pedagógicas da
Secretaria Municipal
de Educação
de Umuarama,
Eliza Revesso
Vieira e
Rivaldina de
Souza Laguillo
e pela
Psicóloga da
Secretaria Municipal
de Educação
de Umuarama
Elaine Cristina
Rosa Simões.
2.
Formação
Continuada em
Atendimento às
Necessidades
Educacionais
Especiais no
Ensino Comum
para professores
de Apoio
em Sala
de Aula
e professores
da Sala
Comum com
alunos com
necessidades educacionais
especiais, ministrada
pelas Coordenadoras
Pedagógicas da
Secretaria Municipal
de Educação
de Umuarama,
Eliza Revesso
Vieira e
Rivaldina de
Souza Laguillo
e pela
Psicóloga da
Secretaria Municipal
de Educação
de Umuarama
Elaine Cristina
Rosa Simões.
3.
Formação
Continuada em
Atendimento
Educacional
Especializado para
professores que
atuam nas
Salas de
Recursos Multifuncionais,
professores de
Apoio em
Sala de
Aula, Coordenadoras
Pedagógicas da
Secretaria Municipal
de Educação
de Umuarama
e coordenadora
do Programa
de Apoio
Pedagógico e
Psicológico à
Inclusão – PAPPI,
ministrada pela
professora Paula
Edicleia Bácaro,
coordenadora da
Educação Especial
da Secretaria
Municipal de
Educação de
Maringá.
Todas
as formações
acontecem no
Núcleo de
Tecnologia – NTM
e tem
por objetivo
a atender
aos profissionais
diretamente envolvidos
com a
inclusão escolar
municipal, subsidiando-os
com conhecimentos
acerca dos
procedimentos necessários
para atender
a individualidade
do aluno
com necessidades
educacionais especiais,
através estudos
e reflexões
da Política
Nacional de
Educação Especial
na Perspectiva
da Inclusão
Educacional e
na construção
de Planos
de Atendimento
Educacional Especializado
- PDI
que contemplem
as necessidades
e habilidades
do aluno
e que
apontem as
medidas pedagógicas
a serem
tomadas, os
recursos e
materiais que
serão utilizados
como meios
de acessibilidade
aos conteúdos
escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário