Por ocasião da 7ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado ontem, foram premiados os alunos que participaram do concurso realizado em junho para escolha dos nomes de nascentes e afluentes do Rio Piava e do Córrego Jaborandi, localizados na Área de Proteção Ambiental (APA) do Piava. Participaram da solenidade, no Centro Cultural Schubert, o prefeito Moacir Silva, o deputado Fernando Scanavaca e representantes do IAP, ADITA, AREAU e Força Verde.
O gerente operacional da Associação de Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita), Waldir Baccarin, comemorou o êxito da parceria entre a entidade e a administração municipal, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente. Da mesma forma, o prefeito Moacir Silva. “Só temos a comemorar, principalmente graças ao envolvimento efetivo dos alunos da rede municipal em um concurso que destaca a importância de proteger o meio ambiente, ora através da proteção das nossas nascentes, ora através do recolhimento de embalagens. Também estão de parabéns professores, coordenadores e todos os demais parceiros”, ressaltou Moacir Silva.
Doze dos alunos responsáveis pela nominação das nascentes receberam, através de sorteio, bicicletas. Todos os selecionados receberam certificados de participação.
Campo limpo
O principal objetivo do Dia Nacional do Campo Limpo é disseminar a reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do meio ambiente, por meio de um exemplo de sucesso que é o Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas). A unidade de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Umuarama é gerenciada pela Adita.
Nomenclaturas
As nascentes do Rio Piava foram denominadas Lambari, Bagre, Piavinha, Cristalina, Água da Paz e Treme Treme. Já as do Córrego Jaborandi, Amanari (Água Limpa), Tupi, Xetá, Taquara e Aguapé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário